Guia Estudante

Cursos de Química da UFG regional Goiânia obtiveram notas 4 e 5 na avaliação do Guia do Estudante

Em 11/12/18 15:01.

Os cursos de Bacharelado em Química e Licenciatura em Química obtiveram 4 e 5 estrelas, respectivamente, na avaliação deste ano do Guia do Estudante, publicada pelo Grupo Abril. Ao todo, a UFG teve 20 cursos estrelados com nota 5 (conceito "excelente") e 66 cursos avaliados com 4 estrelas ("muito bom").

A avaliação do Guia do Estudante é feita ao longo de nove meses, com base em pesquisa de opinião realizada, basicamente, com professores e coordenadores de curso. O questionário contém perguntas relativas ao corpo docente, projeto didático-pedagógico, produção científica, atividades de extensão, internacionalização, inserção dos alunos no mercado de trabalho, infraestrutura e oferta de pós-graduação. As respostas não são pontuadas, mas norteiam os pareceristas no processo de avaliação. Cada curso recebe conceitos de, no mínimo, sete pareceristas.

Fonte: https://www.ufg.br/n/112188-ufg-tem-20-cursos-com-5-estrelas-no-guia-do-estudante