Inscrição e seleção para o Programa Primeiro Evento Nacional em Química (PPENQ)

Em 05/08/20 09:23. Atualizada em 05/08/20 14:58.

O objetivo do PPENQ – SBQ-43ª é apoiar a participação de estudantes de graduação e/ou pós-graduação em seu primeiro evento científico

De 5 a 16 de outubro de 2020 haverá a 43° Reunião Anual da SBQ de forma Virtual e buscando o fortalecimento da ciências, tecnologia e educação, trabalhando para o crescente aumento da divulgação cientifica a Sociedade Brasileira de Química (SBQ) criou o programa primeiro evento nacional em química (PPENQ).

O Programa Primeiro Evento Nacional em Química (PPENQ) é uma política de assistência estudantil da SBQ que visa criar condições de permanência e aproveitamento pleno da formação acadêmica aos estudantes, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, e é destinado a estudantes matriculados nos diversos cursos de graduação e/ou pós-graduação em Química ou áreas correlatas e que desenvolvam alguma atividade de introdução à pesquisa na grande área da Química.

Desta forma a SBQ GO irá selecionar 15 estudantes de graduação e/ou pós-graduação que atendam aos requisitos presentes no edital 01/2020. Os contemplados poderão participar da reunião virtual da SBQ de 5 a 16 de outrubro de 2020 e também do 4o. Encontro da SBQ Regional Centro-Oeste de 29 a 31 de março de 2021.

Os interessados devem acessar edital e formulários disponíveis em: http://www.sbq.org.br/goias/noticia/edital-e-formularios-ppenq-sbq-go

Fonte: Sociedade Brasileira de Química - Regional Goiás

Categorias: Notícias Edital/editais