Timor Leste

Estudo desenvolvido no IQ é tema do "Viver Ciência" da TV UFG

Em 23/06/14 10:45. Atualizada em 04/03/15 09:24.

Pesquisa desenvolvida no Instituto de Química da UFG sobre fornecimento de água potável por meio de filtro de borra de café é tema do programa "Viver Ciência" da TV UFG.

O “Viver Ciência” da TV UFG que foi exibido neste domingo, 22 de junho, apresentou uma pesquisa desenvolvida na UFG no Instituto de Química que é de grande relevância social e econômica não só para o Brasil como para outros países. Nelson Roberto Antoniosi Filho, professor do IQ da UFG e doutor em Química Analítica, e Julião Pereira, doutorando em Química, desenvolvem um estudo com o objetivo de fornecer água potável para consumo humano por meio de um filtro feito com borra de café.

O “Viver Ciência” é exibido todos os domingos, às 15h30, com reapresentações na terça, às 19h30, e quinta, às 12h30.  A partir da próxima quinta-feira, o programa também estará disponível na íntegra na aba “Episódios” na página do “Viver Ciência”: www.tvufg.org.br/viverciencia