Transferência

Em 23/12/11 00:02.

Transferência

Havendo vaga, a Universidade aceita a transferência de estudantes de outras Instituições de Ensino Superior (IES) para a continuidade de estudos no mesmo curso ou cursos com objeto de estudo e currículos afins.

O preenchimento das vagas fica condicionado à aprovação em concurso de transferência, realizado pela Coordenação de Graduação. Podem se candidatar à transferência os alunos regularmente matriculados no ano em cursos de graduação de qualquer instituição de ensino superior.

Os candidatos matriculados em cursos seqüenciais estão desqualificados. Poderão candidatar-se alunos que tiverem sua matrícula trancada em seu curso de origem, desde que no momento da futura transferência de sua matrícula para a UFG comprovem estar regularmente matriculados na instituição de origem.

A Unidade poderá livremente estabelecer o número e modalidade das provas, bem como seus programas, que poderão ou não ser relativos aos semestres anteriores àquele em que a vaga existe, assim como os critérios de aprovação.

A matrícula dos aprovados será efetuada para o ano seguinte. A aprovação nos exames de Seleção não dispensará o matriculado da análise da equivalência das disciplinas cursadas na escola de origem com as disciplinas do curso da UFG, para efeito de adaptação curricular.