Bolsas Oferecidas ao Estudante de Graduação

Em 23/12/11 00:02.

Bolsas Oferecidas ao Estudante de Graduação

Bolsa de Trabalho:

Destina-se a estimular a participação do aluno em atividades relacionadas à área de sua formação nos setores administrativos da Universidade. Esta bolsa está vinculada à Pró-Reitoria de Assuntos da Comunidade Universitária. Maiores informações na Coordenação do Serviço Social da PROCOM, Av. das Nações Unidas, esquina com a Praça Universitária. Fone: (62) 209-6240; Fax: (62) 209-6243; E-mail: procom@procom.ufg.br.

Bolsa de Estágio:

O projeto de bolsa de estágio é um instrumento de vida acadêmica que atende estudantes dos cursos de graduação da UFG. O critério principal para participação é que o estágio seja desenvolvido na área de formação acadêmica do bolsista.
Os recursos financeiros do Projeto são provenientes de arrecadação da Universidade e os bolsistas são remunerados mensalmente conforme a carga horária. Atualmente, para 15 horas de trabalho semanais a remuneração é de R$ 130,00.
A bolsa tem por objetivos: contribuir para a formação acadêmica dos estudantes e ser instrumento de sua permanência na Universidade, fornecer bolsa financeira e possibilitar aos estudantes bolsistas oportunidade de vivenciarem a relação teoria - prática na área de sua formação.

Bolsa de licenciatura (PROLICEN):

O Fórum de Licenciatura integra a Pró-Reitoria de Graduação e é o responsável pelo acompanhamento e avaliação dos projetos de pesquisa do Programa de Licenciatura - PROLICEN - que oferece, atualmente 43 bolsas para alunos que trabalham em pesquisa que promovam a melhoria de qualidade dos cursos de licenciatura da UFG bem como a articulação entre a pesquisa e a educação básica.

Saiba mais »

Bolsa de Iniciação Científica (PIBIC):

A iniciação científica é um instrumento que permite introduzir os estudantes de graduação potencialmente mais promissores na pesquisa científica. É a possibilidade de colocar o aluno desde cedo em contato direto com a atividade científica e engajá-lo na pesquisa. Nesta perspectiva, a iniciação científica caracteriza-se como instrumento de apoio teórico e metodológico à realização de um projeto de pesquisa e constitui um canal adequado de auxílio para a formação de uma nova mentalidade no aluno. Em síntese, a iniciação científica pode ser definida como um instrumento de formação de recursos humanos qualificados.

Saiba mais »