wendell

Professor do IQ é eleito membro da Academia Brasileira de Ciências

Em 14/12/17 10:24.

Instituição reúne pesquisadores de renome no país desde 1916.

Na quarta-feira (13/12), o professor do Instituto de Química da Universidade Federal de Goiás (IQ/UFG) Wendell Coltro foi reconhecido como membro da Academia Brasileira de Ciências (ABC). Ele foi eleito um dos representantes da Regional Minas Gerais e Centro-Oeste até 2022, quando uma nova avaliação será feita.

Fundada em 1916, a ABC é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos que reúne cerca de 700 pesquisadores brasileiros. Sua atuação se dá no sentido de promover a interação entre cientistas, bem como contribuir para o desenvolvimento de investigações consideradas importantes para o país.

Para reconhecer seus pares, a ABC realiza um processo rigoroso que avalia, entre outros quesitos, a potencial liderança exercida na área de atuação. Este foi um dos motivos que levou o professor da UFG a figurar na lista dos novos membros. Em 2014, Wendell Coltro foi escolhido pelo Prêmio MIT Technology Review como revelação da inovação brasileira.

wendell