nova diretoria iq 2018

Instituto de Química tem nova diretoria

Em 11/09/18 13:54. Atualizada em 11/09/18 13:55.

Professores Wendell Coltro e Fabiano Molinos tomaram posse na unidade

Texto: Kharen Stecca

Fotos: Carlos Siqueira

O reitor da Universidade Federal de Goiás, Edward Madureira, deu posse no dia 10 de setembro de 2018 à nova diretoria do Instituto de Química (IQ-UFG). Assume o cargo de diretor da unidade no lugar do professor Neucirio Ricardo de Azevedo, o professor Wendell Karlos Tomazelli Coltro e no lugar da vice-diretora professora Tatiana Duque Martins, assume o professor Fabiano Molinos de Andrade. Também participaram da cerimônia a vice-reitora Sandramara Chaves, diversos pró-reitores e diretores de unidades.

Posse Instituto de Química 2018

Edward ressaltou a importância de novos professores assumindo a direção de unidades. O professor Fabiano Molinos ressaltou no discurso de posse a proposta da gestão de integrar o trabalho de todos e, por meio do exemplo, conquistar a dedicação de todos na unidade. Já o professor Neucírio, que deixa o cargo após oito anos na direção, ressalta a oportunidade que teve de devolver para a universidade um pouco do que ela lhe deu. Também ressaltou a importância de que o cargo esteja sendo transmitido para professores que chegaram na nova leva de professores após o projeto de Reestruturação das universidades (Reuni).

Posse Instituto de Química 2018
Vice-diretor Fabiano Molinos, reitor Edward Madureira e diretor Wendell Coltro

O novo diretor Wendell Coltro enfatizou que, como professor, acredita que seu papel é de contribuir não só no ensino, pesquisa e extensão, mas também na parte administrativa: “Este será com certeza o ciclo de maior desafio em minha carreira”. Ele também ressaltou a importância da parceria com o vice-diretor e com toda a comunidade. O professor apresentou dados da unidade como o fato de ser responsável por 65% das patentes nos últimos anos e o projeto de integrar melhor as coordenações de graduação do instituto, o que resultará na formação de profissionais ainda mais qualificados.

O professor Edward Madureira também lembrou que toda a universidade cresceu muito nos últimos anos e a presença dos professores Wendell e Fabiano, ambos oriundos de concursos realizados posteriormente ao Reuni, representa o quão acertado foi essa política de crescimento das universidades. Por outro lado, ressaltou que no IQ há professores antigos e novos e que essa mistura é importante para o crescimento da instituição. Ele também ressaltou a série de ações de desmonte que vem ocorrendo nas universidades: “É apenas mais uma crise que estamos passando, a diferença para as crises anteriores é que hoje a UFG é mais forte”.

Fonte : Secom UFG