Post IQ Coronavírus

Ações do Instituto de Química contra o coronavírus

On 04/29/20 13:46 .

Várias ações estão sendo realizadas pelo IQ para ajudar no combate ao coronavírus.

O Laboratório de Cromatografia e Espectrometria de Massas (LaCEM) produziu 34 litros de desinfetante para as mãos que foi destinado para o Hospital das Clínicas da UFG e a Vigilância Sanitária do Estado de Goiás.

Colaborando para a prevenção e o combate ao avanço do novo Coronavírus, o Laboratório de Métodos de Extração e Separação (Lames) do Instituto de Química da UFG realizou a produção de solução de etanol a 70%. Os frascos foram encaminhados para o Hospital das Clínicas (Ebserh/UFG) e o Hospital Araújo Jorge, instituições que são parcerias de pesquisa do Lames/IQ.

O Laboratório do Grupo de Microfluídica e Eletroforese (GME) está produzindo protetores faciais. Ao todo já foram produzidos 500 protetores.

Também estão sendo desenvolvidas pesquisas para obter testes rápidos para diagnóstico da Covid-19, estudo da professora Dr.ª Gabriela Duarte.

Isso é apenas o começo da nossa ajuda!

Post IQ Coronavírus

Categories: Notícias