50 pesquisadores

Pesquisadores do IQ/UFG integram ranking de produtividade científica

Em 19/10/21 14:29. Atualizada em 19/10/21 14:29.

Classificação “AD Scientific Index 2021”é elaborada pelo “Latin America Top 10.000 Scientists"

50 pesquisadores

Cinquenta pesquisadores da Universidade Federal de Goiás constam do ranking elaborado pelo “Latin America Top 10.000 Scientists” – “AD Scientific Index 2021” que enfatiza a produtividade científica dos pesquisadores em nível internacional – América Latina. O “AD Scientific Index” foi desenvolvido com base nos perfis públicos de cientistas no Google Scholar, usando os valores totais e dos últimos cinco anos do índice i10, índice h e número de citações.

No ranking por instituições de ensino superior, a UFG ficou na 35ª posição nacional e na 60ª posição da América Latina.

Lista de pesquisadores da UFG rankeados:

ranking mais influentes  tabela parte 1

ranking mais influentes  tabela parte 2

Os pesquisadores listados pertencentes ao Instituto de Química foram: Boniek Gontijo Vaz, Cecília Maria Alves de Oliveira, Emília Celma de Oliveira Lima, Luciano Morais Lião, Pedro Henrique Ferri, Suzana da Costa Santos e Wendell Karlos Tomazelli Coltro.

Fonte: Secplan UFG e “AD Scientific Index 2021"

Categorias: NOTÍCIA