Nota de falecimento

Nota de Falecimento

Em 18/01/22 14:55. Atualizada em 18/01/22 15:16.

Zara Hoffmann era egressa e foi professora substituta do IQ

É com profundo pesar que o Instituto de Química da Universidade Federal de Goiás (UFG) comunica o falecimento da egressa Zara Hoffmann, ocorrido em 15 de janeiro de 2022.

Zara Hofmann

Zara Hoffmann fez graduação em Licenciatura em Química; Especialização em Educação em Ciências e Mestrado em Educação em Ciências e Matemática, pela UFG, sob orientação da Profa. Nyuara Mesquita. Foi professora substituta na UFG, ministrando aulas de Didática e Prática de Ensino de Química, Epistemologia da Ciência, Técnicas de Elaboração e Redação de Trabalhos Científicos, e Química para os cursos de Biologia, Biomedicina, Engenharia de Alimentos e Física. Participou em desenvolvimento de pesquisa e prospecção no Laboratório de Tecnologias e Mídias aplicadas à Educação - Labtime/UFG. Desenvolveu pesquisa sobre a temática Tecnologias da Informação e Comunicação na formação do Professor Indígena do Curso Educação Intercultural da UFG.

Zara atuava, desde 2015, como docente no Instituto Federal Goiano, na Área de Química e Ensino de Química, com desenvolvimento de pesquisas nas áreas de Educação Ambiental, TIC aplicadas à Educação e Formação de Professores de Ciências, também Coordenando o Núcleo de Pós-Graduação do Campus Campos Belos.

Zara foi uma mulher que venceu as dificuldades da vida, estudou, trabalhou, criou filhos. Ela nos deixa e deixa também uma linda história de luta e busca de uma vida melhor por meio da educação e do amor ao próximo.

A Diretoria do Instituto de Química solidariza-se com os familiares, amigos e colegas de profissão neste momento de profunda dor e expressa as mais sinceras condolências pela grande perda.

Categorias: NOTÍCIA