Posse Direção IQ gestão 2022 a 2026

Wendell Coltro e Danielle Cangussu tomam posse no Instituto de Química

Em 14/09/22 16:26. Atualizada em 14/09/22 16:27.

Diretor e vice-diretora assumiram a gestão da unidade acadêmica segunda-feira (12/9).

Texto: Janyelle da Mata

Fotos: Carlos Siqueira e Gabriella Paiva

Wendell Coltro e Danielle Cangussu tomaram posse como diretor e vice-diretora do Instituto de Química (IQ) até 2026. Durante a cerimônia, a professora Danielle anunciou que o Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ), o qual coordena, conquistou o conceito 6 na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O evento ocorreu na segunda-feira (12/9), no auditório do bloco 1 do IQ. Veja o álbum de fotos da solenidade.      

O professor Wendell Coltro fez parte da gestão 2018-2022, também como diretor do Instituto de Química e foi reconduzido - retorno à atividade - para o cargo na nova gestão. A professora Danielle Cangussu foi empossada para o mandato até 2026.  

A mesa diretiva foi composta pela reitora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Angelita Pereira de Lima, pelo vice-reitor, Jesiel Carvalho, pelo diretor do IQ, Wendell Coltro, e pela vice-diretora, Danielle Cangussu. A leitura do termo de posse foi feita pela diretora de Administração de Pessoas (DAP), Wilma Maria Gonçalves, que foi assinado pelos empossados e pela reitora.

 

Solenidade de posse IQ 12-9-22 (2)
Wendell Coltro, Angelita Pereira e Daniella Cangussu com o termo de posse

 

A professora Danielle pontuou estar muito honrada pelo convite feito pelo professor Wendell. Ela lembrou da jornada de 14 anos dentro do Instituto de Química e como foi bem recebida pela gestão da época. Ela afirmou que o mandato será construído com diálogo e confiança, entre ela e o diretor, e que espera que a Instituição evolua e beneficie Goiás e o Brasil. 

Wendell Coltro discursou sobre os feitos da gestão anterior, que se encerrou em 9 de setembro último, e sobre as expectativas e planos para o mandato que se inicia. Ele pontuou os percalços do caminho da gestão anterior, que foram os cortes orçamentários e a pandemia da covid-19 e agradeceu a todo o apoio que teve durante os quatro anos. E disse estar orgulhoso por continuar à frente do Instituto, que segundo ele, está em crescimento. "A professora Danielle e eu estaremos à disposição para contribuir para o crescimento e consolidação da UFG como um instituição de ensino superior pública, gratuita e de qualidade", afirmou.

Ao final, a reitora Angelita Pereira de Lima fez o uso da palavra e agradeceu a gestão passada, diretamente ao professor Wendell. E aconselhou a professora Danielle, para que ela confie em si mesma durante o novo desafio que é a vice-diretoria. "É com parceria, diálogo e confiança que fazemos a nossa gestão", pontuou.    

Fonte: Secom/UFG

Categorias: Notícias Noticias