projeto investiga menina 2022

Em 21/09/22 16:19. Atualizada em 21/09/22 16:19.

4ª Ação do "Vivências Interculturais em Produção de Ciências" do projeto Investiga Menina! em 2022 por meio da chamada “Meninas Que Vão Além” realizada pelo British Council.

O Laboratório de Pesquisas em Educação Química e Inclusão - LPEQI convida a população em geral para participar da  4ª Ação do "Vivências Interculturais em Produção de Ciências"  do projeto Investiga Menina! em 2022 por meio da chamada “Meninas Que Vão Além”.
📌 4ª Ação do "Vivências Interculturais em Produção de Ciências" do projeto Investiga Menina! em 2022 por meio da chamada “Meninas Que Vão Além” realizada pelo British Council🌵
👩🏽‍🔬  A 4ª Ação do "Vivências Interculturais em Produção de Ciências" do projeto Investiga Menina! de 2022, da chamada “Meninas Que Vão Além” realizada pelo British Council por meio do programa UK-Brasil Skills for Prosperity, conta com a participação de Tânia Márcia Sacramento Melo da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e de Láisa Gomes Dias da Universidade Federal de Goiás (UFG). Você poderá conhecer mais sobre a vida e as produções das duas pesquisadoras 📚
Tânia Márcia Sacramento Melo
Graduação em Farmácia - Habilitação Análises Clínicas e Indústria pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) em 1988. Doutorado em Química (Síntese Orgânica) pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 1994. Ingressou como docente na UFOP em 1995 e atualmente é Professora Titular no Departamento de Química da UFOP. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Síntese Orgânica e transformação química de produtos naturais, atuando principalmente nos seguintes temas: extração e utilização do óleo de Moringa oleifera, dopagem de polímeros com óleos vegetais, modificação química de celulose e bagaço de cana de açúcar visando a adsorção de corantes.

Láisa Gomes Dias
Graduação em Engenharia de Alimentos pela Universidade Federal de Goiás (UFG) em 2016. Doutorado em Ciência de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) em 2022 com período sanduíche The Ohio State University (OSU, 2019 - 2020), nos Estados Unidos. Ingressou como docente de Engenharia, Ciência e Tecnologia de Alimentos na UFG em 2022. Suas pesquisas são voltadas para análise de compostos voláteis (CG-MS e CG-O), ácidos graxos, fitoesteróis (CG-FID) e demais bioativos em arroz aromático. Tenho experiência em otimização de métodos para análise de compostos voláteis por SPME/GC-MS, assim como no uso da análise de componentes principais (PCA) para reconhecimento de padrões e análise exploratória de dados.
⚠️ A atividade será presencial ⚠️
📆 No dia 22 de Setembro de 2022 a atividade é fechada e exclusiva para a comunidade escolar do Colégio Estadual Solon Amaral (CESA). Já no dia 23 de Setembro de 2022 a atividade é aberta a toda a comunidade no Núcleo de Pesquisa em Ensino de Ciências (NUPEC/UFG) - localizado em frente ao Centro de Aulas B - da Universidade Federal de Goiás - Campus Samambaia🎈
🧪 Vem com a gente! ⚗️
🌻 Investiga Menina! 🌻