O 20º Conpeex te espera!
Submeta seu resumo até o dia 31 de agosto. Confira as orientações.
Texto: Caroline Pires
Até o dia 31 de agosto o 20º Conpeex irá receber submissão de resumos, que são oferecidas em 21 modalidades. Os participantes devem estar atentos às normas de inscrição, que será feita pela Plateia, nova plataforma de eventos da da UFG.
O corpo do texto do resumo deve conter: introdução, objetivos, métodos, resultados e conclusão, escritos de forma sequencial, contendo de 1500 a 2500 caracteres. As inscrições para ouvinte seguem abertas até do dia 22 de novembro.
O tema do Conpeex segue em consonância com o tema da Semana da Ciência e Tecnologia, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e esse ano será “Ciências básicas para o desenvolvimento sustentável”. A pró-reitora de Extensão e Cultura, Luana Ribeiro, destaca que a universidade está envolvida e imbuída da missão de mobilizar gestores e formar futuros líderes com consciência sobre o papel da ciência básica para o desenvolvimento social, em suas mais diversas vertentes. “Temos trabalhado para que o ambiente inovador da universidade siga contribuindo não só para a divulgação da produção científica, mas também para impactar, fazendo com que a vitalidade da UFG flua na sociedade”, destacou a pró-reitora.
Confira o tutorial do Plateia.
Novas tecnologias
O Conpeex inaugura ainda a utilização do Plateia, plataforma criada pelo Centro de Recursos Computacionais (Cercomp), que irá substituir o Siec 2, Sistema de Informação de Extensão e Cultura, e atual responsável pelo gerenciamento de sites da extensão na UFG. O Plateia, além de oferecer as funcionalidades do antigo sistema, irá permitir o intercâmbio de informações com o Weby, sistema de gerenciamento de conteúdos da UFG, permitindo o acesso a notícias e informações sobre os eventos de forma mais simplificada pelo usuário.
Modalidades que receberão trabalhos
Estágio
Mostra da Pós Graduação Stricto sensu e Lato sensu
Mostra de Educação Profissional e Tecnológica
Mostra de Extensão e Cultura
Mostra de Iniciação à Pesquisa Científica de Educação Básica – NICEB/CEPAE
Mostra de Trabalho de Conclusão do Ensino Médio – TCEM/CEPAE
Mostra do Comitê de Integridade Acadêmica - CIA
Programa Bolsas de Licenciatura - PROLICEN
Programa de Bolsas de Extensão e Cultura - PROBEC
Programa de Educação Tutorial – PET
Programa de Estudantes Convênio - Graduação - PEC-G
Programa de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação - PIP
Programa de Mobilidade Acadêmica Nacional (PME, PMI, PMIPES e PROMOVER)
Programa de Monitoria
Programa de Voluntários de Extensão e Cultura - PROVEC
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID
Projetos de Ensino
Residência Pedagógica - RP
Seminário de Integridade Acadêmica - CIA
Sistema Integrados de Núcleos de Acessibilidade - DAC/SINAce
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
Fonte: Secom/UFG
Categorias: NOTÍCIA