PEQUI

I PEQUI - l Professor Protagonista para o Ensino de Química

Em 06/03/24 14:53. Atualizada em 07/03/24 15:17.

O  evento ocorrerá em Goiânia, entre os dias 05 e 06 de abril de 2024

Por Márlon Soares

pequi1

ATENÇÃO!!

ATENÇÃO DE NOVO, PREZADO PROFESSOR DE QUÍMICA DO ESTADO DE GOIÁS.

JÁ PENSOU EM PARTICIPAR DE UM EVENTO, EM QUE O PROTAGONISTA É VOCÊ?

EITA. E COMO É ISSO?

O I PROFESSOR PROTAGONISTA PARA O ENSINO DE QUÍMICA É UM EVENTO QUE OCORRERÁ EM GOIÂNIA, ENTRE OS DIAS 05 E 06 DE ABRIL de 2024!!

SIGA-NOS NO INSTAGRAM: I P2EQUI - Professor Protagonista para o Ensino de Química (@p2equi) • Fotos e vídeos do Instagram

COMO FAÇO PARA PARTICIPAR?

PARA PARTICIPAR (DE FORMA GRATUITA!!!!! OU SEJA, VOCÊ NÃO PAGA INSCRIÇÃO) O QUE VOCÊ TEM QUE FAZER?

1) Ser professor de Química no estado de Goiás.

2) Inscrever-se no evento, NO FORMULÁRIO QUE SERÁ DISPONIBILIZADO LÁ EMBAIXO (vai lendo e rolando a tela, que a qualquer momento você chega, lá!).

3) Enviar um resumo sobre uma atividade que você desenvolveu em sala de aula. Pode ser um experimento, um jogo, uma sequência didática, uma aula diferente ou qualquer outra coisa que sua imaginação permitir. Essa atividade deve ser escrita de acordo com este template AQUI (preencha-o e envie para a gente)

4) Para enviar o template, basta fazer a inscrição lá naquele formulário lá embaixo. E no formulário, vai ter um espaço para você anexar a atividade que você irá escrever e enviar.

ENVIEI MEU TRABALHO!! E AGORA?

- Todos os trabalhos serão apresentados oralmente, e você terá certificado de apresentação oral. Ou seja, a programação do evento será feita pelos trabalhos dos professores para os professores.

- Do total de trabalhos submetidos, 4 (quatro) trabalhos serão escolhidos pela comissão organizadora, para abrirem o evento, como minipalestras de abertura;

- Estes quatro trabalhos serão premiados com kits de experimentos de química para serem utilizados na escola;

- Dois destes quatro trabalhos, serão escolhidos pelos participantes do evento, por votação, como convidados de um evento nacional que acontecerá em Belo Horizonte em 2024, com hospedagem e transporte financiados.

- Todos os trabalhos passarão por uma curadoria, para serem transformados em capítulo de livro de um e-book.

QUAL A PROGRAMAÇÃO?

Opa. Já temos uma proposta inicial de programação:

SEXTA-FEIRA - DIA 05 DE ABRIL.

Início: 17 horas

Término: 22 horas.

17:00 - Credenciamento

18:00 - Abertura oficial

18:30 - Palestra de Abertura:

"Química para impactar a sustentabilidade: casos do ESCALAB UFMG"

Profa. Dra. Ana Paula de Carvalho Teixeira - UFMG

Prof. Dr Rochel Monteiro Lago - UFMG

20:00 - 22:00 (Minipalestras escolhidas entre os trabalhos submetidos)

SÁBADO - DIA 06 DE ABRIL

Início: 9 horas

Término: 20 horas

Com intervalo de almoço entre 12:00 e 13:30.

9:00 - 12:00 (II Workshop de recursos didáticos para professores de química e ciências)

13:30 - 19:30 (Apresentações orais de todos os trabalhos submetidos)

19:30 - 20:00 (Encerramento)

LOCAL: Tudo vai ocorrer no Instituto de Química da UFG, no campus 2.

E O PRAZO? ATÉ QUANDO POSSO ME INSCREVER?

- Você pode se inscrever até o dia 24/03/2024.

QUERO ME INSCREVER, UAI!

1. Preencha o formulário a seguir e NÃO se esqueça de enviar seu trabalho.

2. Posso me inscrever, sem trabalho? Pode, sim. Mas neste caso, não concorrerá aos kits e à viagem.

INSCRIÇÃO

COMISSÃO ORGANIZADORA

Prof. Dr. Márlon Herbert Flora Barbosa Soares - IQ - UFG

Profa. Dra. Nyuara Araújo da Silva Mesquita - IQ - UFG