III Semana Integrada do Instituto de Química

Em 19/08/24 16:17. Atualizada em 20/08/24 09:15.

01 a 05 de Outubro de 2024

A terceira edição da Semana Integrada do Instituto de Química (SIIQ) consolida-se como um importante fórum para a divulgação científica e a integração da comunidade acadêmica da UFG. Ao unir graduação e pós-graduação em Química e Engenharia Química, a SIIQ promove a interação entre estudantes, professores e pesquisadores, estimulando a troca de conhecimentos e o desenvolvimento de novas ideias. A edição de 2024, além de congregar os tradicionais eventos de Semana da Química e Semana da Engenharia Química, realizadas pelos estudantes do curso e organizado pelos Centros Acadêmicos dos cursos de Química e Engenharia Química, juntamente com a coordenação dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Química e coordenação do curso de Engenharia Química, inclui o Workshop da Pós-Graduação em Química, evento bianual que que visa estimular a divulgação científica dos pesquisadores do IQ-UFG e promover a atualização e o debate sobre as últimas tendências da pesquisa nacional.

A III Semana Integrada do Instituto de Química deste ano tem como tema “ciência e tecnologia: papel do químico e do engenheiro químico em prol da sustentabilidade e da justiça social” e terá uma programação rica em palestras, minicursos e oficinas, tanto no aspecto industrial, tecnológico, ambiental, educacional e de pesquisa de ponta. Este ano, em especial, comemora os 25 anos de Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) e os 10 anos de Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ).

Para mais informações, acesse www.siiqufg.com.br

III Semana Integrada do Instituto de Química