
Edital para Mudanças de Grau Acadêmico, Habilitação e Turno 2025/2
Edital e Quantitativo de Vagas para Mudança de Grau Acadêmico e Turno 2025/2
DA SOLICITAÇÃO DE MUDANÇA
As inscrições para o processo seletivo de Mudanças de Grau Acadêmico e Turno para 2025-2 ocorrerão no período de 12 a 16/05/2025 (Neste último dia até às 12h) a partir de link do Instituto Verbena da UFG disponibilizado no endereço eletrônico www.cga.ufg.br e o critério de seleção é a média global do estudante.
É vedada a solicitação de Mudanças para estudantes ingressantes de 2025-1.
É vedada a solicitação de Mudanças para estudantes formandos(as) 2025-2.
DA OFERTA DE VAGAS
Em relação aos cursos do Instituto de Química, as vagas ofertadas são as seguintes:
Mudança de Grau Acadêmico:
2 vagas de mudança da Licenciatura em Química para o Bacharelado em Química (turno integral)
2 vagas de mudança do Bacharelado em Química para a Licenciatura em Química (turno noturno)
2 vagas de mudança do Bacharelado em Química para Licenciatura em Química (turno integral)
Mudança de Turno:
3 vagas para a Licenciatura em Química (turno noturno)
3 vagas para a Licenciatura em Química (turno integral)
DOS CRITÉRIOS PARA ANÁLISE DAS SOLICITAÇÕES
O(a) Coordenador(a) do Curso deverá analisar as solicitações de Mudanças de Grau Acadêmico, para cursos com mesma denominação e dois graus acadêmicos, Habilitação e/ou Turno, utilizando a maior média global.
DA SOLICITAÇÃO DE MUDANÇA
Após o término do período de solicitações, o(a) Coordenador(a) de Curso, considerando os critérios previstos neste Edital (item 3), deverá divulgar o resultado preliminar, no endereço eletrônico da Unidade Acadêmica ou Unidade Acadêmica Especial, até o dia 06/06/2025.
O candidato(a) poderá interpor recurso contra o resultado preliminar das solicitações de Mudanças de Grau, Habilitação e/ou Turno, no período de 09/06 e 10/06/2025, conforme determinado pela Unidade Acadêmica ou Unidade Acadêmica Especial, na qual o(a) candidato(a) realizou a(s) solicitação/solicitações de Mudança(s).
Após análise dos recursos, o(a) Coordenador(a) de Curso deverá divulgar o resultado final, no endereço eletrônico da Unidade Acadêmica ou Unidade Acadêmica Especial, no dia 12/06/2025.
O(A) Coordenador(a) de Curso, após a divulgação do resultado, deverá encaminhá-lo ao CGA ao qual o curso esteja vinculado (Goiânia ou Goiás), via Sistema Eletrônico de Informação (SEI), até o dia 18/06/2025.
DA CONFIRMAÇÃO DA(S) MUDANÇA(S)
O CGA encaminhará aos(às) estudantes que obtiveram parecer de deferimento de suas solicitações, após o dia 23/06/2025, o Atestado de Mudança, via SEI, utilizando o e-mail do(a) estudante presente no referido sistema.
O(a) estudante, obrigatoriamente, deverá assinar o referido documento no período de 30/06 a 04/07/2025, de forma online, sob pena de perda do direito à Mudança deferida.
Mais detalhes quanto aos critérios para análise das solicitações, ao cronograma e às vagas disponibilizadas para o IQ/UFG poderão ser acessados nos links abaixo.
1 - Edital Mudanças de Grau Acadêmico, Habilitação e Turno – Início em 2025/2;
2 - Anexo I – Cronograma;
3 - Anexo II - Relação de Cursos que podem ofertar vagas nesse edital;
4- Para fazer sua inscrição, clique no link correspondente ao seu curso, de 12 a 16/05/2025 (Neste último dia até às 12h)
Clique aqui para fazer sua inscrição
5 – Vagas a serem ofertadas pelo IQ para 2025-2;
Química Bacharelado e Licenciatura em Química
ATENÇÃO: Especificar para qual Turno e Grau acadêmico você está solicitando a mudança!